Quando identificarmos um problema no processamento dos diagnósticos, enviaremos um e-mail de aviso e o status da área no Atlas mudará para Analisar.
Para acessar os diagnósticos que precisam de análise, basta clicar no botão Ver diagnósticos no e-mail ou localizar áreas com status Analisar pelo filtro na aba Diagnósticos do Atlas.
Para analisar o problema, basta clicar no botão da área em processamento e aguardar o carregamento da página de Informações do diagnóstico. Nesta página, mostraremos em vermelho uma descrição do problema identificado e uma orientação para resolvê-lo. Para a resolução do problema, temos três opções, a depender do problema identificado:
Editar arquivos: opção ideal para resolver problemas com arquivos de perímetros. Nessa opção é possível editar arquivos do perímetro no Atlas ou substituir os arquivos originais.
Seguir com diagnóstico: opção recomendada para problemas com o ortomosaico, como falhas e buracos na imagem. Nesta opção será possível seguir com o processamento, ciente do impacto que o problema pode causar no resultado do diagnóstico.
Cancelar diagnóstico: opção recomendada para problemas críticos com alto impacto no resultado do diagnóstico, como alto índice de borrões na imagem ou iluminação inadequada. Nesta opção o processamento será interrompido e a área não será descontada do pacote em hectares da solução.
Em caso de problemas com os arquivos de perímetro, é possível editar o shapefile diretamente pela plataforma com a visualização do ortomosaico no mapa. Basta clicar no botão Editar perímetro para ser direcionado para a página de edição. Ao finalizar a edição e salvar as alterações, faremos o upload dos novos arquivos para reiniciar o processamento.
Além da edição do perímetro na plataforma, outra opção disponível para resolver problemas com o processamento é realizar a substituição dos arquivos e enviar os arquivos corretos na plataforma para prosseguir com o diagnóstico. Ao clicar no botão Enviar novos arquivos, a página de Editar arquivos será aberta com o campo de upload vazio para carregar os novos arquivos corretos. Ao finalizar o carregamento, basta clicar em Avançar para concluir o processo.
Caso o problema não possa ser corrigido com a edição ou substituição dos arquivos, como por exemplo, uma falha no ortomosaico, é possível optar por seguir com o processamento, ciente do impacto do problema no resultado final do diagnóstico. Para isso, basta clicar no botão Seguir com diagnóstico e marcar a declaração de leitura dos termos de aceite para prosseguir com o processamento do diagnóstico.
Em casos de problemas mais críticos e com alto impacto no resultado final do diagnóstico, como qualidade de imagem fora dos padrões da Cromai, é possível optar pelo cancelamento do diagnóstico. Ao cancelar o diagnóstico, o processamento será interrompido, a área não será descontada do pacote de soluções da Cromai e o status do diagnóstico passará para Cancelado. Para isso, basta clicar no botão Cancelar diagnóstico e confirmar a ação.
Em casos de necessidade de suporte, entre em contato pelo WhatsApp através do botão abaixo: